terça-feira, 8 de março de 2011

516 - posto que me foi dado escolher ontem

posto se me fosse dado escolher hoje
ficaria com as tuas mãos para sempre
dentro das minhas ou amassando-me
a nuca, o peito ou fazendo-me desejo

posto se me fosse dado escolher hoje
ficaria paralisado naquela esquina sem
nunca dizer adeus com as malas altas
e o coração de eterna criança te daria

posto se me fosse dado escolher hoje
ficaria inteiro para dentro de nós dois
seria teu mais que perfeito cozinheiro
te faria conceber cheiros requintados

posto se me fosse dado escolher hoje
ficaria afogado no largo do teu vestido
não estaria naquela posição de janela
afastando-me em silenciosa angústia

24 comentários:

Tania regina Contreiras disse...

As escolhas, caro amigo, sempre as escolhas: as que não fizemos marcam, sobretudo..
Beijos,

Sandra Gonçalves disse...

"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."
(Marquês de Maricá) Em homenagem ao dia internacional da mulher.
Beijos achocolatados

Everson Russo disse...

Ficaria sempre ao teu lado sem dizer adeus....abraços de bom dia.

Quintal de Om disse...

posto que me fosse dado a responder-te hoje,
seríamos mais que um poema,
um desejo certo pra além do depois,
um refúgio inundado de sorrisos,
fundidos seríamos um ímpar de dois.

Abraços, flores e estrelas...

Unknown disse...

ASSIS!

Maravilha de poema em versos angustiosos.

Beijos poeta MIL!

Mirze

Néia Lambert disse...

Lindos versos, parabéns Assis!

Um abraço

Lívia Azzi disse...

O corpo segue caminhos que a mente desconhece, causando muitas vezes, encontros antagônicos.

Beijo

Teté M. Jorge disse...

Fundir-se-íamos então...

Beijos.

Fernanda H.A. disse...

se soubesse ontem, o que eu sei hoje.

não é?

dade amorim disse...

Lembrei do samba, "se eu soubesse naquele dia o que sei agora"...
O poema é muito, muito bonito.
Beijo.

Zélia Guardiano disse...

Versos divinos, meu querido Assis!
Maravilha...
Demais.
Abraço.

Anônimo disse...

Posto que a escolha se faz presente, hoje é o dia certo para nos exaltar com palavras tão lindas!

Beijo grande.

Ira Buscacio disse...

Que coisa mais linda, Assis, parabéns!

Bjs

Quintal de Om disse...

Assis,

venho retribuir o carinho e as palavras boas que plantou lá em casa, como sementes de bonitas flores, perfume e bons frutos.

Coração agradece, em resposta ao voto de feliz dia da mulher.

Seu retorno é aguardado.

Abraços, flores e estrelas...

Em@ disse...

Uma escolha que pelos visto o fez criar bonitas imagens.

Abreijo, Assis

Anônimo disse...

"posto se me fosse dado escolher hoje", escreveria um poema assim ;)

um abraço,

G.

Vais disse...

deixo minha admiração
beijo, Assis

Ingrid disse...

escolha certamente cheia de prazeres..
sensualidade discreta..
beijo

Luiza Maciel Nogueira disse...

irressistível, "posto que me fosse dado escolher hoje" :)

beijo

Jorge Pimenta disse...

ora aí está algo que me agradaria não ter de vir a fazer: dividir o tempo e escolher qual mais me convém.
se me permitires reinventar a gramática, aqui vai um abraço conjugado no presente do modo infinito :)!

Batom e poesias disse...

Assis,
Nunca saberemos com certeza sobre escolhas de ontem.
Triste.

bj
Rossana

Cris de Souza disse...

posto de poeta soberano!

Unknown disse...

Assis,

Desejo eternizado em palavras, uma vez, que o tempo a tudo devora, temos a suplica em poesia.

Beijos,

Unknown disse...

Assis,

Desejo eternizado em palavras, uma vez, que o tempo a tudo devora, temos a suplica em poesia.

Beijos,